Durante o recesso de fim de ano, compreendido entre os dias 20 de dezembro e seis de janeiro, o Fórum de Goiânia funcionou em regime plantonista. No período, foram distribuídos, em primeiro grau, 404 processos cíveis e 303 criminais. Em relação ao Processo Judicial Eletrônico (Projudi), o número foi de 2.044 processos distribuídos na área cível e 16, na área criminal.

Segundo o diretor do foro da capital, juiz Átila Neves do Amaral, “no próximo recesso, equipes de informática e de engenharia elétrica deverão também integrar a força de trabalho plantonista, para que, em caso de falhas nos sistemas eletrônicos, o restabelecimento dos serviços seja imediato”. Devido a um problema técnico, entre os dias 27 e 31, o sistema ficou inoperante.

No último dia 27, devido a uma queda de energia, computadores foram desligados e a Diretoria de Informática do TJGO precisou reconectar as máquinas no datacenter e, para isso, aguardou o parecer técnico do Departamento de Engenharia Elétrica. O problema foi provocado por uma falha no nobreak - cuja gestão é de responsabilidade da engenharia,- que deveria ter sido acionado automaticamente para sustentar a ausência de energia, o que não ocorreu. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)