O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, assumiu nesta quarta-feira (14), o governo do Estado. O cargo foi transmitido em solenidade realizada no Hangar do Estado, no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Helio de Sousa (DEM) (na foto, cumprimentando Ney Teles de Paula). A previsão é que o magistrado ocupará o mais alto cargo do Executivo até sexta-feira (16), tendo sido sucedido no comando da Presidência do TJGO pelo desembargador Carlos Hipólito Escher.

De acordo com o governador em exercício, a incumbência é uma honraria para o Judiciário goiano, “já que é uma tradição desembargadores que passaram pela Presidência do TJGO assumir o cargo”. Ney Teles de Paula afirmou que o ato simboliza o respeito entre os Três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário. “Para mim, tem um sentido especial. Trabalhei no Palácio como datilógrafo durante todo o governo de Leonino Caiado. Também fui servidor no governo do Irapuan Costa Júnior e saí quando passei no concurso público para juiz”, lembrou.

Visitas

Durante toda a manha, o governador em exercício recebeu visitas e assinou alguns despachos no gabinete, localizado no 10º andar do Palácio das Esmeraldas. O primeiro a cumprimentar Ney Teles de Paula foi o jornalista Ari Diógenes, assessor de imprensa do Gabinete do Governador. Ney e Ari trabalharam juntos no governo na década de 70. “Fomos colegas no palácio. Ele foi uma das pessoas mais inteligentes que passou por aqui. Ney Teles de Paula era jovem e já escritor, poeta e foi o maior datilógrafo que conheci na minha vida. Por causa disso, ele foi escolhido para fazer os discursos do governador”, lembrou.

Logo em seguida, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, também foi ao gabinete do governador em exercício. “Ney Teles teve uma trajetória de vida exemplar e assumir do Governo de Goiás é uma forma de homenagear o Judiciário local pelo excelente trabalho que vem sendo desempenhado”, concluiu.

Também estiveram presentes no Gabinete do governador Cleomar Rizzo Esselin Filho, defensor público geral do Estado; o advogado Rosemberg Prado e coronel Adailton Florentino do Nascimento, chefe do Gabinete Militar do Palácio das Esmeraldas; Getulio Targino, presidente da Academia Goiana de Letras. (Texto: Arianne Lopes - Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicacao Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos