Com a proposta de debater experiências e sugestões de melhorias para o Projeto Acelerar, além de apresentar a equipe para o biênio 2015/2017, coordenadores e profissionais que atuam nos núcleos do programa se reuniram nesta quinta-feira (19). Estiveram presentes o coordenador do projeto, o juiz-auxiliar da Presidência, Sebastião de Assis Neto; coordenadores de núcleos, como o juiz-auxiliar da Presidência, Reinaldo Alves Ferreira, e os magistrados Eduardo Perez Oliveira e Eduardo Tavares dos Reis; assim como o ex-coordenador do programa, juiz Carlos Magno Rocha da Silva.

De acordo com Sebastião de Assis Neto, uma das metas para o biênio é consolidar o Projeto Acelerar e aprimorar a prestação jurisdicional, criando meios eficientes e eficazes de proporcionar celeridade no julgamento de ações repetitivas e complexas no Poder Judiciário do Estado de Goiás. “Outras reuniões setoriais serão realizadas exatamente para avaliar propostas de melhorias específicas para as diferentes áreas. Para isso, é importante o engajamento das equipes no projeto”, reforçou.

Atualmente, no programa estão contempladas ações voltadas para as áreas de improbidade administrativa e penais relacionadas a crimes contra a administração pública, agrária, revisionais, consignatórias, busca e apreensão e reintegração de posse, executivos fiscais, previdenciárias e DPVAT.

Segundo o juiz Carlos Magno Rocha da Silva, o Acelerar é desenvolvido por meio de um grupo de inteligência, ou seja, atuando de forma a solucionar problemas ligados à prestação jurisdicional. “É hoje um programa de referência, por isso seis Tribunais de Justiça estão avaliando o projeto realizado por Goiás”, destacou. (Texto: Fernando Dantas / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)