O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, recebeu nesta quinta-feira (26) o defensor público-geral do Estado, Cleomar Rizzo Esselin Filho. A proposta da visita foi de fortalecer a parceria entre o TJGO e a Defensoria Pública. Também estiveram presentes no encontro o subdefensor público-geral do Estado, Antonio Carlos Ferreira Braga, o chefe de gabinete da Defensoria Pública, Paulo Henrique de Oliveira, e o diretor-geral do TJGO, Stenius Lacerda Bastos.

Ao reforçar os votos de sucesso ao desembargador Leobino Valente Chaves, o defensor público ressaltou que o presidente já demonstrou eficiência na gestão do TJGO. “Mostrou, em outra oportunidade, que consegue conduzir bem a instituição. Viemos, então, ressaltar nossa contribuição ao Tribunal”, destacou.

Cleomar Rizzo também fez uma reivindicação ao TJGO, solicitando que a Defensoria Pública seja contemplada com um espaço no prédio do Fórum Cível de Goiânia, que está sendo construído no Parque Lozandes e com previsão de conclusão em outubro de 2016. “Assim como temos uma sala no Fórum Criminal, gostaríamos de contar com espaço no Fórum Cível. Será importante para estarmos mais próximo da população e atendê-los nas necessidades específicas das áreas Cível e da Família”, ressaltou.

De acordo com o diretor-geral do TJGO, Stenius Lacerda Bastos, apesar de não existir previsão no projeto inicial para a Defensoria, parte dos espaços térreos do prédio ainda não tem ocupação definida, por isso é possível, sim, adequar uma área específica para a instituição. Dessa forma, a Defensoria Pública do Estado se comprometeu a encaminhar expediente ao TJGO, solicitando o espaço no novo prédio. O pedido será avaliado para que na época da inauguração o prédio passe a funcionar já com sala para a Defensoria. (Texto: Fernando Dantas / Fotos: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)