A Justiça Móvel de Trânsito atendeu 247 acidentes de trânsito em fevereiro, dos quais 215 resultaram em acordos, o que corresponde a cerca de 87%. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (2), pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

A Justiça móvel de Trânsito foi criada para atender acidentes com veículos automotores que não envolvam vítimas fatais. Para acionar a Justiça Móvel de Trânsito é necessário entrar em contato por meio dos números (62) 3261-9077, 3501-9104 ou 3501-9109. O contato pode ser feito ainda pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O atendimento é de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 19 horas, em todos os setores de Goiânia.

Ao serem acionadas, as equipes se deslocam até o local do acidente e um conciliador tentará promover a conciliação dos envolvidos para solução imediata da questão. Feito o acordo, o conciliador o encaminhará para homologação do juiz. Se não for possível, colherá provas para instrução do processo. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)