Na quarta-feira (11), será realizado na comarca de Catalão, o Dia D do Pai Presente, um mutirão para reconhecimento da paternidade espontânea de crianças, adolescentes e adultos que não possuem esse registro. 

O mutirão será promovido à tarde, em frente ao Cartório de Registro Civil, sob a orientação do juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e diretor do Foro da comarca de Catalão, Leonys Lopes Campos da Silva. Também participarão a coordenadora administrativa, Patrícia Montenegro, e o servidor José Sandro.

“O dia foi idealizado pelas assistentes sociais da cidade para mobilizar o máximo de mães. Nós esperamos conscientizar a população sobre a importância do projeto Pai Presente”, diz Patrícia Montenegro.

Desde a implantação do programa Pai Presente no Centro Judiciário de Catalão, em agosto de 2014, foram feitos 29 reconhecimentos voluntários de paternidade. Para fazer parte do programa é necessário ter o registro de nascimento feito pela mãe, indicar o possível pai vivo e saber ao menos nome completo do mesmo. Para os maiores de 18 anos, tem de haver o desejo de ser reconhecido e, para os menores, a autorização da mãe. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)