Em dois dias de atividades, o Projeto Justiça Ativa, promovido na comarca de Santa Terezinha de Goiás, alcançou o índice de 300 audiências, com apenas três frustrações, conforme informou o juiz Alex Alves Lessa, diretor do Foro local. O evento foi realizado na quinta-feira (5) e na sexta-feira (6), na sede do fórum, com a participação de 9 juízes, 7 promotores e 45 servidores.

Para dar celeridade aos trabalhos do mutirão na comarca foram montadas dez bancas para atendimento ao público. A coordenação ficou sob a responsabilidade de Alex Lessa. Participaram do esforço concentrado os juízes Andrey Máximo Formiga, de Estrela do Norte; Célia Regina Lara, de Cocalzinho de Goiás; Eduardo Álvares de Oliveira, de Uruana; Eduardo Pio Mascarenhas da Silva, da 1ª Vara Criminal de Goiânia; Fernando Ribeiro de Oliveira, de Trindade; Hamilton Gomes Carneiro, de Aparecida de Goiânia; Hugo Gutemberg Patiño de Oliveira, de Goiandira; Mábio Antônio Macedo, da 5ª Vara de Família e Sucessões de Goiânia, e Samuel João Martins, de Mara Rosa.

Pelo Ministério Público do Estado de Goiás atuaram os promotores Sandro Henrique Silva Halfeld Barros, em substituição na comarca, Leandro Koiti Murata, Fernando Martins Cesconetto, Joás de França Barros, Ariane Patrícia Gonçalves, Fabiana Cândido, Rodrigo Fernandes Cruz Humberto. (Texto: Myrelle Motta - Foto: arquivo - Centro de Comunicação Social do TJGO)