11065728 904844672871881 489492017 oO juiz-auxiliar e coordenador-geral do projeto Audiências Públicas, Átila Naves Amaral, esteve em Caldas Novas com os juízes da comarca para oficializar o evento, que será realizado na cidade no dia 10 de abril e na cidade de Rio Verde no dia 20 de março.

 

 

 Estavam presentes na reunião os juízes de Caldas Novas, Karinne Thormin da Silva, Tiago Luiz de Deus Costa Bentes, Luciana Monteiro Amaral, Vaneska da Silva Bakuri e Fabíola Fernanda Feitosa Medeiros Pintangui; além do presidente da  Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Gilmar Luiz Coelho, e do conselheiro Levine Raja Gabaglia Artiaga.

A Audiência Pública
A Audiência Pública tem a finalidade de aproximar o Poder Judiciário da comunidade. Essa aproximação é feita por meio de sugestões, críticas, reclamos e, principalmente, respostas sobre a aceitação e o alcance das ações promovidas por este Poder, com debate aberto e despido de formalidades.

Coordenador-geral da Comissão da Audiência Pública, o juiz Átila Naves Amaral ressaltou que “o projeto tem o objetivo de tornar o juiz um agente de transformação social, com participação direta na comunidade, ouvindo os problemas vivenciados por ela”.

Os cidadãos terão ampla liberdade para dar opiniões, fazer solicitações e questionamentos e ouvir orientações e respostas em um ambiente participativo. “O projeto dá oportunidade ao próprio Poder Judiciário de transmitir informações à comunidade sobre a sua atuação de maneira global e sobre a atuação dos juízes, além de possibilitar ao cidadão uma interação consciente dos serviços de sua área de atuação e, ao mesmo tempo, como catalisador de soluções”, pontuou o juiz.(Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)