Ao receber na tarde desta quinta-feira (19), no Salão Nobre da Presidência, várias lideranças da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), tanto da capital quanto da comarca de Uruaçu, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, atendeu de imediato pedido formulado pelos representantes da seccional para que seja votado com rapidez o edital relativo ao provimento do cargo de juiz da 2ª Vara Cível, Criminal, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos de Uruaçu. O desembargador-presidente assegurou que a data da sessão da Corte Especial para a votação será agendada já no próximo mês.

 Durante a reunião, o juiz Ronnie Paes Sandre, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), que esteve à frente da comitiva e organizou o encontro, expôs algumas das dificuldades enfrentadas pela comarca com o aumento da violência e do crescimento populacional, o que tem ocasionado a crescente demanda processual. “Temos grande carinho pela comarca de Uruaçu, atualmente uma das maiores e mais prósperas economicamente e financeiramente do Estado. A população tem aumentado consideravelmente e, por essa razão, também o número de processos. Assim, vislumbramos a necessidade urgente de um juiz para dar celeridade à prestação jurisdicional”, conclamou.

Na opinião do presidente da OAB-GO, Enil de Souza Filho, com o provimento da vaga, a comarca poderá desenvolver os trabalhos a contento. “Sabemos que a falta de juiz é por um período transitório, mas a situação na comarca demanda certa urgência, uma vez que ficamos sem os três juízes que atuavam na comarca por motivos naturais como aposentadoria, por exemplo”, explicou. Já o presidente da subseção da OAB de Uruaçu, Rodrigo Rodolfo Fernandes, agradeceu a disponibilidade e receptividade de Leobino e disse que a reunião serviu para sensibilização do tema e agilização do trâmite para o processo de votação. "Só temos a agradecer ao desembargador Leobino que nos recebeu tão calorosamente e tem se esforçado para atender com presteza todas as comarcas. Tenho convicção de que Uruaçu estará com um juiz muito em breve", enfatizou.   

Participaram da reunião o desembargador Itaney Francisco Campos, o juiz Leonardo Naciff Bezerra, o vice-presidente da subseção da OAB de Uruaçu, Antônio Carlos Monteiro e vários outros representantes de entidades de Uruaçu. (Texto: Myrelle Motta - Centro de Comunicação Social do TJGO)  Veja galeria de fotos