11004427 912802272076121 1261563199 n

A apresentação da listagem das comarcas com julgamentos assinalados para a Semana Nacional do Júri foi um dos temas da reunião entre o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Átila Naves Amaral (D), com o procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira (C), e o promotor de justiça e coordenador da Semana Nacional do Júri, Jales Guedes Coelho Mendonça (E).

Na oportunidade, foram pontuadas as necessidades para o andamento da Semana Nacional do Júri como a falta de promotores, assinalada pelos juízes das comarcas participantes. Para evitar que faltem juízes e promotores no julgamento dos processos afetos aos crimes dolosos contra a vida, será feito um trabalho conjunto entre a CGJGO e o Ministério Público, até o dia 13 abril, data de início da Semana Nacional do Júri, de maneira a suprir eventuais deficiências.

A Semana Nacional do Júri tem o objetivo de julgar o máximo de processos possíveis de crimes dolosos contra a vida distribuídos até 31 de dezembro de 2009, conforme meta da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). Serão julgados também processos fora da meta. O evento ocorre em todas as comarcas do País, conforme deliberação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em conjunto com todos os tribunais estaduais. (Texto e foto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)