Cerca de 90 alunos encerram, nesta sexta-feira (27), o módulo teórico do Curso Básico de Mediação Judicial, na Escola Superior da Magistratura (Esmeg), promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A iniciativa que atende a Resolução 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é coordenado pelo juiz Paulo César Alves das Neves.

Os alunos foram divididos em quatro turmas. De acordo com o coordenador do núcleo, para estarem habilitados como mediadores judiciais, os alunos, que são mediadores em formação, deverão fazer o estágio supervisionado de no mínimo 60 horas. "Para isso, serão realizadas dez audiências de mediação de casos reais, atuando em duas como observador, duas como co-mediador e seis como mediador. Todas as audiências serão feitas sob a supervisão de um instrutor”, afirmou o magistrado.

Durante o curso, foram arrecadados 66 pacotes de fraldas geriátricas que serão doados para o Hospital Araújo Jorge por indicação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves.

O curso foi ministrado pelos instrutores Luiz Antônio Ferreira Pacheco, Thaynara Teleste e Souza, Celma Laurinda Freitas Costa, Fernanda Duarte da Costa Valadares, Thiago Libanio Silva, Regina Maria de Albuquerque Franco Ramos, Fernando Alves de Sousa, Creuzeny Matos da Silva, Vannesa de Almeida Santos Silva, Maria Lúcia de Castro, Marielza Nobre Caetano da Costa, Ana Carolina Morais Garcia e Regina Cássia Samora Cintra. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Centro de Comunicação Social do TJGO)