Com o objetivo de capacitar servidores da comarca de Jataí para se tornarem conciliadores, foi iniciado na segunda-feira (6), o estágio supervisionado – última fase do curso – de 32 alunos do Curso de Técnicas de Conciliação, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos da cidade.

No estágio, os alunos atuaram como observadores, co-conciliadores e conciliadores em audiências de conciliação envolvendo processos judiciais na área de família e cível, bem como em audiências pré-processuais na área de família e cível. Todas as audiências foram feitas sob a supervisão de um instrutor.

O curso teórico de 24 horas-aula foi ministrado nos dias 11 a 13 de março, no Auditório do Tribunal do Júri da comarca pelos instrutores Thaynara Teleste e Souza, Thiago Libanio Silva, Marielza Nobre Caetano da Costa e Regina Cássia Samora Cintra.

Segundo o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, durante o curso, foram arrecadados 30 brinquedos que foram doados para brinquedoteca do Fórum da comarca de Rio Verde. (Texto: Arianne Lopes / Foto: comarca de Jataí – Centro de Comunicação Social do TJGO)