Dois servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) estiveram, nesta quinta-feira (16), no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para conhecerem o Mídia Indoor, que tem como objetivo divulgar notícias relacionadas ao Poder Judiciário por meio de monitores de vídeos em locais estratégicos. O sistema será implantado em Aracaju até o final do ano, segundo informação do gestor de projetos na área de comunicação do TJSE, Luciano Andrade.

Além do TJSE, Advocacia-Geral da União (AGU), Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) já conheceram o Mídia Indoor. O Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) entraram em contato com TJGO em busca de dados e informações.

Luciano Andrade e Ercílio Leite Costa, chefe da Divisão de Áudio e Vídeo do TJSE se reuniram com o diretor de Centro de Comunicação (CCS) do TJGO, Bruno Rocha, e com o diretor de Informática do TJGO, Luiz Mauro de Pádua Silveira, e tiraram dúvidas a respeito do mídia. “Queremos levar essa excelente ideia para o nosso Tribunal, já que faz parte do Planejamento Estratégico do TJSE. O TJGO foi o primeiro a instalar o mídia indoor nos tribunais”, elogiou.

Ele ainda frisou que a iniciativa, além de aproximar o Poder Judiciário da população, leva transparência das informações. “É um direito da sociedade. Isso reforça que o TJGO está de portas e janelas abertas ao cidadão”, enfatizou.

O diretor do CCS lembrou que, ao contrário do que ocorreu em outros tribunais do País, os softwares não foram comprados de empresa terceirizada, mas desenvolvidos pelas divisões de Sistemas de Informação e de Suporte Tecnológico da DI do TJGO. 

Além da reunião, os servidores trocaram experiências sobre os tribunais e visitaram os locais onde estão instalados os monitores. No encontro, foi lembrado ainda que a posse dos novos dirigentes do TJGO foi transmitida ao vivo e na íntegra, via internet, e em alta definição. O TJGO exibe também júris de grandes repercussões no Estado e no País. A iniciativa também é uma parceria do Centro de Comunicação Social com a Diretoria de Informática e a Divisão de Infraestrutura Tecnológica. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)