O 4º Juizado Especial Cível de Goiânia realizará, na quinta (23) e sexta-feira (24), Mutirão de Conciliação. As atividades terão como objetivo atender as demandas de relação de consumo de cidadãos de 25 bairros de Goiânia. As ações devem ser limitadas a 40 salários mínimos e se enquadrar na Legislação Processual Civil, como cobrança de taxas de condomínio, por exemplo.

Nos Juizados Especiais Cíveis, as pessoas que não têm condições de contratar advogado podem entrar com a ação sem o patrocínio dos mesmos, nas causas de até 20 salários mínimos. Caso o valor exceda este valor e o cidadão não tenha condições de contratar um advogado, pode procurar a Defensoria Pública do Tribunal de Justiça.

Os trabalhos serão coordenados pelo juiz Murilo Vieira de Faria (foto), titular do 4º Juizado Especial Cível de Goiânia. “É muito importante para o cidadão ter o conhecimento de providências que tem sido tomadas pelo Poder Judiciário, para melhor atender suas necessidades”, afirmou o magistrado.

De acordo com Priscilla Barbosa, conciliadora da unidade judiciária, serão atendidas causas de relação de consumo do cidadão com empresas de telefonia, por inscrição indevida no cadastro de inadimplentes; ações de indenização em decorrência de demora em filas de banco e demais provimentos consumeristas, como falhas na prestação de serviços.O Corregedor do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, deverá participar da abertura dos trabalho, na quinta-feira, às 9h30. O 4º Juizado Especial Cível de Goiânia está localizado no prédio da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Praça Universitária, no Setor Universitário.