audiencia publicaA comarca de Buriti Alegre recebe o projeto Audiência Pública, nesta sexta-feira (24), no Auditório do Tribunal do Júri. O evento, realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), tem como objetivo estabelecer um diálogo aberto com a população e ouvir os anseios, críticas e elogios por parte da comunidade das questões ligadas ao Judiciário.

 

 

A comarca foi escolhida por ser sede da quarta região judiciária do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) que abrange as cidades de Bom Jesus, Cachoeira Dourada, Goiatuba, Itumbiara, Joviânia, Morrinhos, Panamá e Pontalina.

Estarão presentes o corregedor­geral da Justiça goiana, desembargador Gilberto Marques Filho, o juiz Ronnie Paes Sandre, auxiliar da CGJGO, o diretor do Foro de Buriti Alegre, Pedro Ricardo Morelloi Godoi Brendolan, a diretora do Foro de Panamá, Lívia Vaz da Silva, além dos demais juízes que compõem a região judiciária. Também comparecerão autoridades políticas e membros de outros órgãos de diversos segmentosda sociedade, como Ministério Público de Goiás (MPGO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidentes de Conselhos da Comunidade.

Os atendimentos serão realizados em dois momentos para melhor acomodar as demandas das localidades. De 9 horas da manhã ao meio-dia, haverá reunião com os servidores do Judiciário local, e a tarde, a partir das 14 horas acontece a Audiência Pública aberta para a toda comunidade. Essa é a terceira Audiência Pública do biênio 2015/2017, que já esteve presente nas comarcas de Goianésia e Caldas Novas, e que contará com um novo encontro no dia 8 de maio na comarca de Rio Verde, sede da 5ª Região Judiciária do Tribunal da Justiça de Goiás (TJGO). (Texto: Mardem Costa Jr. - estagiário da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)