O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, autorizou a participação de magistrados no curso de capacitação sobre o novo Código de Processo Civil (CPC), que será promovido pela Escola Superior de Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), na quarta-feira (29) e quinta-feira (30). 

Em resposta ao Ofício 27/2015, assinado pelo diretor da Esmeg, desembargador Carlos Alberto França, o presidente afirmou que, considerando as ponderações feitas no documento, "principalmente no que tange à rapidez do curso e o aprimoramento voltado à magistratura do nosso Estado, acolho a prentensão para autorizar a participação dos juízes que tiverem interesse, sem prejuízo de suas atividades na comarca", observou Leobino Chaves, que esclareceu também que a autorização não tem conotação convocativa, "mas de mera atenção ao convite do digno diretor da Esmeg".

Sobre o curso

As inscrições para o curso ainda podem ser efetuadas. A abertura será na quarta-feira (29) e, na quinta-feira (30), a explanação transcorre durante todo o dia. As exposições serão realizadas por magistrados de primeiro e segundo grau. Logo após, haverá uma sucessão de debates com a participação de todos os inscritos. Confira a programação.

A capacitação sobre o novo CPC é o primeiro da gestão 2015/2017, dirigida pelo desembargador Carlos França e pelo vice-diretor, juiz Jeronymo Pedro Villas Boas. O curso reforça o compromisso da Esmeg em contribuir para formação e aperfeiçoamento dos membros do Poder Judiciário estadual. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)