curso conciliacaoO módulo teórico do curso de técnicas de conciliação foi finalizado no dia 17 deste mês, na comarca de Cidade Ocidental. O curso é promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), coordenado pelo juiz Paulo César Alves das Neves. 

Participaram do curso 32 alunos, que, agora, para estarem habilitados como conciliadores, devem realizar o estágio supervisionado de 30 horas, realizando 10 audiências de conciliação em casos reais, atuando em duas audiências como observador, duas como co-conciliador e em seis como conciliador. Todas as audiências serão feitas sob a supervisão de um instrutor.

O módulo teórico foi ministrados pelos instrutores Thiago Libanio Silva, Maria Lúcia de Castro, Regina Cássia Samora Cintra e Sandra Lílian de Oliveira Bayma. Durante o curso foram arrecadados 64 quilos de alimentos, que serão doados para a Casa da Misericórdia Padre Dário, de Luziânia. (Texto: Daniel Paiva – estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)