jmtA Justiça Móvel de Trânsito atendeu em Goiânia 395 acidentes de trânsito no mês de abril, alcançando 336 acordos, o que corresponde a 85%. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (4), pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Os atendimentos têm o objetivo de diminuir o número de demandas cíveis de indenizações por danos resultantes de acidentes de trânsito, resolvendo as questões com rapidez e eficiência, além de contribuir para a educação no trânsito e a redução das reincidências nos acidentes.

Acionado, o conciliador se deslocará ao local do acidente para tentar promover a conciliação dos envolvidos, a fim de solucionar a questão. Feito o acordo, ele será encaminhado para homologação do juiz. Caso não seja feito acordo, serão colhidas provas para instrução do processo. A Justiça Móvel de Trânsito não poderá ser acionada em acidentes envolvendo veículos de órgão público, com vítimas fatais ou com ferimentos graves, devendo nesses casos ligar para o 190

Desde novembro de 2000, 62.590 casos foram atendidos, dos quais 52.416 resultaram em acordos, o que corresponde a 85%. A Justiça Móvel de Trânsito pode ser acionada pelos telefones (62) 3261-9077 ou (62) 35019104, de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 19 horas, em todos os setores da capital. O contato pode ser feito ainda pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (Texto: Gustavo Paiva – estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)