O desembargador Carlos Alberto França (foto) foi homenageado na sessão do Conselho Superior da Magistratura, realizada nesta segunda-feira (4). Integrante do conselho desde 2012, Carlos França compõe como titular a Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás desde fevereiro, quando foi eleito para substituir o desembargador Alan Sebastião de Sena Conceição, e, por esse motivo, deixa o Conselho Superior da Magistratura.

Iniciada pelo desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, que citou versos da música Coração Leviano, do compositor e cantor Paulinho da Viola, a homenagem foi seguida por todos os outros integrantes do Conselho Superior da Magistratura.

O presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, solicitou que fosse constado em ata as homenagens dos integrantes do conselho, e também destacou o trabalho e atuação do desembargador Carlos França. Leobino ressaltou a atuação de Carlos França como integrante do conselho e também como um magistrado sempre atuante na defesa e valorização do Judiciário goiano.

O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, também parabenizou o desembargador Carlos França, ressaltando a colaboração de França em todas as áreas do Judiciário goiano.

O vice-presidente do TJGO, desembargador João Waldeck, falou do seu relacionamento com Carlos França e desejou-lhe sucesso. Já a desembargadora Amélia Martins de Araújo, que sucederá Carlos França no Conselho Superior da Magistratura, frisou que conhece a competência e a capacidade de trabalho do desembargador Carlos França.

Outro integrante do conselho, o desembargador Nicomedes Borges, lembrou da liderança de Carlos França, “sempre em defesa do Judiciário goiano”. O desembargador Orloff Neves Rocha afirmou que Carlos França irá continuar premiando o TJGO com sua atuação na Corte Especial e à frente da Esmeg.

Agradecimento
O desembargador Carlos Alberto França disse que estava emocionado com as palavras dos colegas, agradeceu a todos e afirmou que sempre estará à disposição do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, “para engrandecer cada vez mais o Judiciário goiano”, completou. (Texto: Bruno Rocha - Centro de Comunicação Social do TJGO)