O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves (na foto, ao centro), recebeu nesta quarta-feira (17), uma comitiva da comarca de São Miguel do Araguaia, formada pela prefeita, Adailza Alves de S. Crepaldi; pelo representante do Sindicato Rural, Osvaldo Guimarães; pelo representante do Legislativo local, Major Carneiro, e pelo assessor jurídico da prefeitura, Henrique Magalhães. A reunião foi acompanhada pelo juiz auxiliar da presidência, Reinaldo Alves Ferreira.

Na ocasião, os vistantes elogiaram a gestão do desembargador-presidente e o destaque que o Poder Judiciário goiano tem tido nacionalmente. Eles solicitaram a elevação da comarca de inicial para intermediária e discutiram possibilidades para tonar mais ágil o trâmite processual.

Leobino solicitou o encaminhamento imediato do pedido de elevação da comarca para a Comissão de Regimento e Organização Judiciária, que ficou responsável pela elaboração de um estudo de viabilidade. Além disso, o presidente lembrou que iniciativas como o Justiça Ativa e o Mutirão Previdenciário contribuem para reduzir o quantitativo de processos nas comarcas.

“Saímos daqui muito felizes e com a certeza que o Judiciário está em ótimas mãos. O senhor envolveu todos os esforços e conhecimento para nos atender”, disse a prefeita ao presidente do TJGO. “O perfil do presidente é dinâmico e ativo, sem contar com a experiência de 37 anos de magistratura”, finalizou.

São Miguel do Araguaia, localizado na região Norte do Estado, fica às margens do Rio Araguaia. O município conta com mais de 30 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)