A Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) começa a trabalhar com o Processo Administrativo Digital (Proad) para cadastramentos dos projetos estratégicos. A intenção é tornar mais célere e prático o trâmite processual. Nesta quinta-feira (14), a pasta promoveu um treinamento a respeito do novo sistema a cerca de 60 pessoas, entre assessores setoriais de planejamento, diretores de áreas e gerentes de projeto. O curso foi realizado no auditório do Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis, no Jardim Goiás.

Segundo a assessora técnica de planejamento da pasta, Sandra Fleury, “a iniciativa contribui para desburocratizar os procedimentos, uma vez que o projeto estará disponível não apenas para a SGE e para a área demandante, mas também às partes envolvidas, de forma simultânea”.

Por facilitar o acesso, uma vez que o processo físico – método até então utilizado - exige pedido de vista, a novidade está em consonância com a meta 17 do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que prevê alcançar, no mínimo, 75% das estratégias propostas. "Com o acesso facilitado, a SGE consegue acompanhar melhor e, dessa forma, cumprir o planejamento", explica a coordenadora do escritório de projetos, Léia Maria da Silva.

A economia financeira e de recursos proporcionada com a digitalização também está prevista na Meta 16,  que consiste em reduzir em, pelo menos, 10% os insumos, como, por exemplo, tinta e papel.

A primeira etapa de implantação do Proad para os projetos deve durar 45 dias. Durante o curso, os representantes da SGE frisaram que todos os servidores que vão lidar com o sistema podem contribuir com sugestões. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)