Juízes da 2ª Região Judiciária e servidores do Poder Judiciário participaram na manhã desta sexta-feira (15), do atendimento interno do projeto Audiência Pública, realizado pela Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). O encontro foi presidido pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho; pelo juiz auxiliar da CGJGO, Átila Naves Amaral, e pelo juiz da 3ª Vara Criminal da comarca de Aparecida de Goiânia, Roberto Bueno Olinto Neto, em substituição do diretor do Foro, juiz Leonardo Fleury Curado Dias.

“Esperamos que nessa Audiência Pública possamos debater nossas ideias, expor nossas opiniões e apresentar soluções. Estamos aqui pra isso”, pontua o juiz Roberto Olinto Neto.

Para o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, o objetivo da Audiência Pública é prospectar resultados. “Temos o dever de orientar. A partir de agora estamos com a presença da Ouvidoria na Audiência Pública para participar e contribuir com esse projeto no aspecto de prestação jurisdicional”, afirmou o corregedor-geral, que aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com a Ouvidoria Geral do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

Questões como estruturação física dos juizados especiais criminais, destinação de verbas e projetos encaminhados da CGJGO foram um dos pontos abordados pela juíza responsável pelo 1º Juizado Especial Criminal da comarca de Aparecida de Goiânia, Liliam Margareth da Silva Ferreira. Questões relacionadas a assistentes, escreventes, sistemas informatizados, custos processuais, agilidade dos processos, valorização dos servidores, auxílio transporte, auxílio creche, data-base, igualdade entre os servidores, readequação de carga horária e estrutura física, otimização dos serviços cartorários e serviço voluntariado também foram abordados e discutidos.

O ouvidor-geral do Poder Judiciário do Estado de Goiás, desembargador Luiz Eduardo de Sousa, pontuou que o projeto de Audiências Públicas será estendido pela Ouvidoria Geral. Participaram também do atendimento interno o juiz auxiliar da CGJGO, Ronnie Paes Sandre; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz de direito Gilmar Luiz Coelho, e servidores da CGJGO.

A 2ª Região Judiciária de Goiás abrange as comarcas de Anicuns, Araçu, Bela Vista de Goiás, Cromínia, Edeia, Firminópolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Jandaia, Nazário, Nerópolis, Palmeiras de Goiás, Piracanjuba, Senador Canedo, Trindade, Turvânia e Varjão. (Texto: Jéssica Fernandes – Corregedoria Geral da Justiça de Goiás/Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social)