A segunda edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa será realizada entre os dias 3 e 7 de agosto e visa estimular a jurisdição para que os processos que envolvem crimes de gêneros sejam julgados rapidamente. Nesta segunda-feira (18), o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, que preside a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal, se reuniu com membros da coordenadoria para definir as estratégias da campanha.

A data foi escolhida devido a comemoração aos 9 anos da Lei Maria da Penha, sancionada em 2006. Luiz Cláudio informou ainda que, paralelamente, o TJGO estabelecerá, a longo prazo, políticas para conscientizar as pessoas sobre a importância da não violência contra a mulher. 

“Apesar da lei, o índice de violência doméstica é alto. A Lei Maria da Penha não acabou com a violência doméstica, por isso a necessidade da implantação de uma nova mentalidade”, afirmou o desembargador.

O magistrado destacou ainda que a segunda edição se deve ao sucesso da primeira, realizada em março deste ano durante a semana do Dia Internacional da Mulher. “Já está programada a terceira edição, que será globalizada, para novembro, atendendo uma campanha da Organização das Nações Unidas (ONU)”, finalizou. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Agnaldo Teixeira – Centro de Comunicação Social do TJGO)