A comarca de Rubiataba recebe nestas quinta e sexta-feiras (28 e 29), o Programa Justiça Ativa. Esta é a segunda edição do programa no fórum e a sétima da atual administração. Durante os dois dias de trabalho, serão realizadas cerca de 260 audiências, sendo que 80% são de natureza criminal.

Atualmente a Comarca de Rubiataba, que também abrange os municípios de Morro Agudo e Nova América, conta com aproximadamente 5.500 processos em tramitação.

Antes de iniciar os trabalhos, a diretora do Foro local, juíza Roberta Wollp Gonçalves, salientou a importância da iniciativa para a comarca. Segundo ela, com o esforço concentrado as pautas de audiência serão antecipadas, proporcionando celeridade na execução dos feitos e trazendo satisfação aos jurisdicionados.

A magistrada agradeceu nominalmente a todos os seus colegas magistrados, que se deslocaram de suas comarcas, representantes do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), advogados e Polícia Militar. “Agradeço também à prefeitura, que juntamente com todos contribuíram para o sucesso do evento”, ressaltou, ao finalizar agradecendo aos servidores do judiciário de Rubiataba que se desdobraram para a realização do programa na comarca.

Além da juíza Roberta Wollp Gonçalves, participam desta edição do programa os juízes André Rodrigues Nacagami, Eduardo Pio Mascarenhas, Hamilton Gomes Carneiro, Hugo Gutemberg Patiño de Oliveira, Luiz Antônio Afonso Júnior, Rodrigo de Castro Ferreira, Samuel João Martins, Volnei Silva Fraissat e Wilsianne Ferreira Novato.

Pelo MPGO, atuam os promotores Felipe de Abreu Féres, Marcos Alberto Rios, Sandro Barros, Rodrigo Humberto, Gabriella Clementino, Bernardo Cavalcante, Lucas César Ferreira e Leandro Murata.

Sobre o Município

Rubiataba, município do Estado de Goiás, criado pela Lei nº 807 de 12 de outubro de 1953, pelo então governador do Estado Pedro Ludovico Teixeira, foi instalado em janeiro de 1954. Está situada na região do Vale do São Patrício, a 220 quilômetros de Goiânia. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade conta com de 19.747 habitantes.

Várias indústrias de moveis, além de uma importante "cooperativa agrícola", na produção de álcool, vem movimentando a economia do município, que conta ainda com criação de gado, produção de leite e produtos lácteos. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: comarca de Rubiataba – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos