Serão encerradas hoje (29) as inscrições para o 1º Concurso de Boas Práticas Judiciais do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

 

 

Podem participar magistrados e servidores de todas as comarcas do Estado por meio do Sistema Ideias, disponibilizado aqui. A ideia é eleger uma prática e iniciativa que tenha o objetivo de alcançar melhores resultados na prestação jurisdicional de 1º Grau e que atenda o princípio constitucional da eficiência para que seja aplicada nas unidades judiciárias de 1º Grau, em cada certame.

As ideias e boas práticas inscritas devem se referir a propostas que possam ser aplicadas em, pelo menos, uma unidade judiciária ou uma de apoio à primeira instância. As ideias e práticas devem atender as finalidades de melhorar o processo de trabalho das unidades de 1º Grau; tornar ágil a prestação jurisdicional; propiciar o alcance dos macrodesafios definidos para a justiça brasileira pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ); auxiliar na consecução das metas institucionais e nacionais; promover a satisfação do jurisdicionado; servir de referência para aplicação em unidades judiciárias ou em unidades de apoio à primeira instância.

O concurso visa atender também a meta nº 12 do Plano de Gestão da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) para o biênio 2015/2017, que propõe a realização de dois concursos para eleger uma melhor prática e uma melhor ideia. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)