O juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto), da 1ª Vara Criminal de Goiânia, recebeu, na segunda-feira (8), denúncia contra Micael Luís de Almeida Lima, Leandro Gabriel da Silva e André Felipe Borges pela morte do Sérgio Alves Franco e pela tentativa de homicídio outros quatro jovens, no setor Vila Irany, na capital. Os jovens denunciados e uma das vítimas eram integrantes de gangues de setores rivais.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu no dia 20 de dezembro de 2014, por volta das 23 horas, no setor Vila Irany. Os indiciados e um adolescente eram integrantes de uma gangue do setor Santa Helena e uma das vítimas fazia parte de uma gangue do setor Campinas. Consta dos autos que, no dia do crime, ocorria uma festa de aniversário da irmã de Andrew Siqueira Franco, ocasião em que estavam amigos e familiares. Em determinado momento, Micael, Leandro e André entraram na festa a procura de Andrew para matá-lo.

Porém, de surpresa, os jovens começaram a atirar em direção a várias pessoas. Eles dispararam contra Sérgio, que procurou interceder para que não ocorresse uma tragédia maior. Na oportunidade, Andrew, Álvaro da Silva Ribeiro Neto, Vítor Silva de Aquino e Diana Divina Franco também foram atingidos pelos tiros.

Antes de fugirem, os autores ainda efetuaram mais disparos na porta no imóvel, sem conseguirem alcançar o objetivo, que era matar Andrew. Ainda de acordo com os autos, as vítimas sobreviventes também não morreram devido ao pronto atendimento médico a que foram submetidas.

De acordo com a denúncia, os crimes foram praticados por motivo torpe, haja vista pertencerem a gangue rival à daquela a que fazia parte um das vítimas, Andrew, além da concorrência no comércio ilícito de drogas e desavenças anteriores. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)