Em reunião realizada no tribunal do júri, o juiz Wander Soares Fonseca, diretor do Foro de Piranhas, devolveu ao município o antigo prédio do fórum, que serviu como sede do Poder Judiciário por mais de 40 anos. Além disso, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) doou alguns móveis que servirão, a partir de agora, ao município e à Polícia Ambiental.

“Nosso sentimento é de gratidão. Durante anos aquele prédio serviu ao Judiciário. Por isso, agradeço o presidente do Legislativo, João Barros, aqui representando o povo de Piranhas para essa cessão”, ressaltou o magistrado.

Wander Fonseca aproveitou a oportunidade para prestar contas à comunidade e agradecer a parceria entre os Poderes. “A contribuição do município de Piranhas, do Legislativo, dos secretários, do prefeito é muito importante e nos possibilita uma boa prestação de serviços, atingindo assim nossos objetivos. O Judiciário sozinho jamais teria êxito em seus objetivos", pontuou. Ao finalizar, o juiz citou uma passagem bíblica. “A Bíblia diz que até aqui nos ajudou o senhor, parafraseando, eu digo: até aqui o município de Piranhas nos abençoou”.

O prefeito André Ariza parabenizou Wander Fonseca pelo trabalho desenvolvido. “O seu trabalho tem sido destaque não somente na mídia local, mas em todo Estado e tem servido de exemplo a outras comarcas. Quanto ao prédio do antigo fórum, vai servir para instalação da sede do Executivo e, com ele, vamos economizar três alugueis, aproximadamente R$ 5 mil por mês”, disse.

João de Sousa Barros, presidente da Câmara de Piranhas, lembrou que “a obra que hora retorna à prefeitura foi edificada pelo saudoso prefeito Joaquim Portilho, que deixou sua marca por todos os cantos do município”, enfatizou. O presidente da Câmara de Arenópolis, Geraldo Vaz, também destacou a atuação do magistrado na comarca. “Estamos contentes com o trabalho que o senhor vem desenvolvendo nessa comarca. Arenópolis continua pronta para atender as demandas e à disposição da Justiça para que o senhor continue trabalhando como tem feito. Conte conosco”, finalizou. (Centro de Comunicação Social, com informações do Jornal O+ Positivo)