O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) abre as inscrições para o Curso Básico de Mediação Judicial, conforme a Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na Comarca de Aparecida de Goiânia. As inscrições encerram-se no dia 19.

O curso tem por objetivo a formação de mediadores voluntários para atuarem nos Centros Judiciários da comarca de Aparecida de Goiânia. Assim, esse Núcleo informa que os mediadores formados nesse curso atuarão exclusivamente nos Centros Judiciários instalados na comarca de Aparecida de Goiânia.

Os interessados em atuar como mediador voluntário no 1º Centro Judiciário de Aparecida de Goiânia deverão enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com currículo em anexo, o qual deverá conter: eventual experiência, pretensão e disponibilidade para atuar como mediador voluntário para o centro. Para aqueles que querem se voluntariar no 2º Centro Judiciário de Aparecida de Goiânia, o e-mail deverá ser encaminhado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., seguindo estas mesmas orientações. É importante ressaltar que os candidatos não deverão se inscrever nos dois Centros.

O curso será dividido em dois módulos. O primeiro, será composto por aulas teóricas, realizadas entre os dias 29 e 30 de junho e 1º, 2 e 3 de julho, das 8 horas às 18 horas, nos Auditórios do Tribunal do Júri do 1º e 2º fóruns da comarca de Aparecida de Goiânia. O segundo modulo terá estágio supervisionado, com realização de dez audiências de mediação, sendo duas como observador, duas como co-mediador e seis como mediador, a serem realizadas nos Centros Judiciários instalados na comarca.

O curso será dividido em duas turmas. Uma delas assistirá as aulas do módulo teórico no Auditório do Tribunal do Júri do 1º Fórum da Comarca de Aparecida de Goiânia e a segunda assistirá as aulas do módulo teórico no Auditório do Tribunal do Júri do 2º Fórum da Comarca de Aparecida de Goiânia.

A divulgação dos selecionados e das turmas serão divulgados neste site no dia 24 de junho. Os cursos e palestras organizados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos são gratuitos, mas, considerando o cunho pedagógico, bem como a função social e de cidadania inerentes aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, os alunos deverão cooperar na doação de um brinquedo em bom estado, preferencialmente brinquedos lúdicos.

Regras:
1. O curso será 95 % presencial, ou seja, o aluno poderá ter apenas duas horas de ausência durante todo o curso. Ademais, o candidato que deixar de assinar alguma das listas de presenças deixará de fazer jus ao certificado respectivo.

2. O candidato que tiver deferida sua inscrição e deixar de comparecer, sem motivo justo, perderá a oportunidade de participar de cursos futuros ofertados ou promovidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, pelo prazo de seis meses, contados da data de início do curso para o qual teve a inscrição deferida.

3. A certificação do curso para todos os participantes será emitida após o estágio supervisionado. Os mediadores formados no curso serão cadastrados nos Centros Judiciários da comarca de Aparecida de Goiânia.

Serviço:
Curso Básico de Medição Judicial
Período do curso: 29 de Junho a 03 de Julho de 2015.
Horário: 08 às 18 horas.
Carga horária: 40 horas teóricas e 60 horas de estágio supervisionado (mínimo).
Locais:
Turma 1: 1º FÓRUM DE APARECIDA DE GOIÂNIA. Rua VERSALLES. Complemento: QD. 03, LTS. 08/14 , Bairro: RESIDENCIAL MARIA LUIZA. CEP: 74.980-970.
Turma 2: 2º FÓRUM DE APARECIDA DE GOIÂNIA. Avenida Atlântica esquina com a Presidente Vargas, Setor Goiânia Parque Sul.
Período das Inscrições: 02/06/2015 – 19/06/2015.
Informações pelos telefones: 3238-5187/3277-9716.