O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) abre as inscrições para o Curso Básico de Mediação Judicial em Luziânia, conforme a Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O curso será ministrado por instrutores formados no CNJ e possui a carga horária de 100 horas, sendo 40 horas teóricas e 60 de estágio supervisionado. O prazo para enviar as solicitações de participação termina no dia 15 do próximo mês. São oferecidas 32 vagas.

As aulas serão ministradas pelos instrutores Maria Lúcia de Castro, Thiago Libanio Silva, Sandra Lílilan de Oliveira Bayma e José Maurício de Lima. O curso será dividido em dois módulos: aulas teóricas: dias 22 a 26 de junho, das 8 às 18 horas, no Auditório do Tribunal do Júri da Comarca; e estágio supervisionado, com a realização de dez audiências de mediação, sendo duas como observador, duas como co-mediador e seis como mediador, a serem realizadas nos Centros Judiciários instalados na Comarca.

As capacitações e palestras organizados pelo Núcleo são gratuitos, mas, considerando o cunho pedagógico, bem como a função social e de cidadania inerentes aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, os alunos deverão cooperar na doação de um brinquedo em bom estado. Os interessados deverão enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com currículo em anexo, o qual deverá conter: eventual experiência, pretensão e disponibilidade para atuar como mediador voluntário para a comarca.

As aulas serão 95% presencial, ou seja, o aluno terá apenas 2 horas e 20 vinte de ausência durante todo o curso. O candidato que deixar de assinar alguma das listas de presenças deixará de fazer jus ao certificado. Se alguém tiver deferida sua inscrição e deixar de comparecer, sem motivo justo, perderá a oportunidade de participar de cursos futuros ofertados ou promovidos pelo Núcleo pelo prazo de seis meses, contados da data de início do curso para o qual teve a inscrição deferida. A certificação para todos os participantes será emitida após o estágio supervisionado.Mais informações pelos telefones: (61) 3906-3265/61-3622-9402. (Texto: Centro de Comunicação social do TJGO)