O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho recebeu, no fim da manhã desta quinta-feira (11), visita do prefeito de Goiânia Paulo Garcia.

No encontro, realizado no gabinete da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás, o prefeito agradeceu o desembargador pela agilidade que o Poder Judiciário proporciona na busca de respostas e soluções no âmbito legal para a população. “Quero parabenizar o Poder Judiciário pelos serviços jurisdicionais prestados como a assinatura do Provimento nº 07/2015, que otimiza a cobrança de títulos e desafoga as Varas de Execuções Fiscais”, pontuou Paulo Garcia.

De acordo com o prefeito, será encaminhado para a Câmara de Municipal, um projeto de lei para que as dívidas de até R$ 800,00 sejam encaminhadas diretamente para protesto, dando agilidade no processo e otimização à cobrança. Com a medida haverá a diminuição de execução fiscal e cerca de 135 mil processos serão arquivados.

“A visita do prefeito de Goiânia foi muito proveitosa. Temos o objetivo de melhorar a arrecadação não só da comarca de Goiânia, mas de todos os municípios do Estado de Goiás, pois o provimento atende todo o Estado. Os gestores podem fazer o uso do provimento para desafogar as Varas de Fazenda Pública Municipal e Estadual”, pontua o corregedor-geral, desembargador Gilberto Marques Filho. (Texto: Jéssica Fernandes – Corregedoria Geral da Justiça de Goiás/Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social)