Slide 1A Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) lança nesta quinta-feira (18), às 19h45, no Auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), a campanha Adoção Especial.

 

O lançamento será durante o workshop da Infância e Juventude que tem como tema O Ato Infracional – Questões Controvertidas, para os juízes da Infância e Juventude de todas as comarcas do Estado de Goiás. O corregedor geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, e o juiz auxiliar da CGJGO, Ronnie Paes Sandre, farão o lançamento oficial da campanha.

“Queremos colocar e dar prioridade para encaminhar em família substituta essas crianças especiais, que precisam de cuidados. É mais difícil essa adoção, ainda tem tabus a serem derrubados, mas a sociedade está evoluindo e, com essa evolução, vem o êxito desse projeto idealizado pela Corregedoria Geral da Justiça de Goiás”, pontua o juiz auxiliar Ronnie Paes Sandre.

A campanha tem o objetivo de incentivar as famílias para a adoção e vivenciar as mais belas histórias. No Estado de Goiás, 11 crianças de 3 a 17 anos estão no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) em 5 comarcas, para serem adotadas. A adoção é regulamentada pelo Código Civil e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina que o procedimento deve priorizar as necessidades, interesses e direitos da criança ou adolescente. A lei reforça aquilo que é o maior desejo de quem está nos abrigos, ser especial na vida de alguém.

Mais informações na Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI) pelo telefone (62) 3216-2656 e pelo fax (62) 3216-2416 ou pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..(Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)