Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Novembro 2017
S T Q Q S S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3
 

Notícias do TJGO

Presidente do TJGO dá início às comemorações da Semana da Pátria

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, e o governador Marconi Perillo deram início, na manhã desta sexta-feira (1º), a Semana da Pátria alusiva aos 195 anos da Independência do Brasil, que acontece até o dia sete de setembro. A solenidade aconteceu em frente o Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica, com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de servidores e estudantes.

Durante a solenidade foi lido um texto (ver abaixo) que destaca o momento da vida política e econômica brasileira e a importância dos símbolos nacionais. O evento foi marcado pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, pelo governador Marconi Perillo; do Estado de Goiás, pelo presidente do TJGO desembargador Gilberto Marques Filho; e de Goiânia pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves. Aconteceu também um desfile com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tropa de Choque, Bope, Cadetes e Escola Militar.

Em seu discurso, o governador falou da necessidade do Brasil ser uma pátria livre. “É com grande alegria que abro, ao lado do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Gilberto Marques Filho, a semana alusiva em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil. O Brasil pode ser uma pátria livre. Que Deus continue abençoando nossa pátria amada”, falou ele.

Já o presidente do TJGO destacou o amor que é preciso recuperar pelo Brasil. “Neste momento de tantos desânimos em relação ao nosso país, a mensagem que foi lida ao inicio foi oportuna e retrata o momento atual. A gente espera que estes momentos possam reverenciar em todos nós o amor à pátria, pois precisamos desse amor para recuperar a nossa nação”, finalizou o presidente do TJGO.

Trecho do texto lido no incio da solenidade: “Os símbolos pátrios se revestem de importância ainda maior em função do momento político e econômico vivido pelo Brasil. Evocam ainda a necessidade da união de esforços e da superação das diferenças, para que o trabalho das gerações que nos antecederam não se perca e para que os nossos descendentes possam crescer diante da garantia de um Brasil melhor”. O ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Itamar de Lima, também participou da solenidade na Praça Cívica. (Texto: Mariana Hipólito / Fotos: Aline caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja galeria de fotos