Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Novembro 2017
S T Q Q S S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3
 

Notícias do TJGO

Gilberto Marques prestigia transferência simbólica da capital para Trindade

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, acompanhado do governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, e inúmeras outras autoridades, participaram, na última sexta-feira (1), da solenidade de transferência simbólica da capital para cidade de Trindade – que completou 97 anos de sua emancipação política.

Na oportunidade, o presidente Gilberto Marques lembrou de sua afinidade com a capital da fé, por onde já passou atuando como juiz na comarca, oportunidade em que fez grandes amigos e até tem afilhados que residem no município. O presidente do TJGO ainda destacou a figura da ministra Laurita Vaz, filha da terra, personalidade que saiu daqui e hoje preside o Superior Tribunal de Justiça (STJ), posição que orgulha todos os goianos.

O governador Marconi Perillo, por sua vez, falou da alegria do governo estadual de consolidar tantas parcerias com Trindade. “É com muita alegria e honra que propiciamos que a Capital da Fé se transforme hoje na capital do Estado, merecidamente. Quero dizer da minha alegria por termos construído ao longo dos últimos anos inúmeras parcerias com Trindade. Dizer que o Goiás na Frente está aqui, e que nós estamos com Trindade para o que der e vier”, declarou.

Durante a solenidade, o governador assinou convênio para pavimentação asfáltica no valor de R$ 5 milhões e também para construção de 528 casas no Residencial Monte Cristo e nos Setores Solange e Guarujá Park. Além disso, entregou instrumentos para a Orquestra Sinfônica de Trindade. (Texto e Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja Galeria de Fotos