Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Novembro 2017
S T Q Q S S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3
 

Notícias do TJGO

Diretora do Foro da capital se reúne com juízes da Infância e Juventude

IMG 2330- siteNa manhã desta segunda-feira (11), a diretora do Foro da Comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, se reuniu com magistrados que atuam na área da Infância e Juventude do Estado de Goiás.

Dentre as discussões e deliberações o workshop realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos dias 24 e 25 de agosto, com o tema Um Debate Sobre a Proteção Integral da Infância e Juventude, em Brasília; as alterações no Cadastro Nacional de Adoção (CNA); e a situação dos centros de internação no Estado de Goiás, dentre outros assuntos.

O coordenador da Infância e Juventude no interior do Estado, juiz Carlos José Limongi Sterse, relatou sobre os temas abordados no XXI Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv), realizado nos dias 10 e 11 de agosto em Cuiabá/MT, como Controle de Convencionalidade, normas e tratados internacionais que protegem a criança e o adolescente; a redução da maioridade penal; a importância e a aplicação da Justiça Restaurativa e a necessidade de formar multiplicadores e a criação de varas especializadas na Justiça do Trabalho para tratar questões relativas à Infância e Juventude. IMG 2340- site

Foram debatidas as visitas em instituições de acolhimento e projetos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), como Anjo da Guarda, que podem ser levados para o interior do Estado. Programas de acolhimento familiar previstos no Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA) também foram pontuados durante a reunião. Foi dada como sugestão a realização Fórum dos Juízes da Infância e Juventude do Estado de Goiás, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), com data a ser definida.

Participaram da reunião a coordenadora da Infância e Juventude da capital e Diretora do Foro da Comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva; o coordenador da Infância e Juventude no Interior, juiz Carlos José Limongi Sterse, os magistrados do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia Lionardo José de Oliveira e Rodrigo Rodrigues Prudente; de Aparecida de Goiânia, Stefane Fiuza Cançado Machado; de Itumbiara, Sílvio Jacinto Pereira; de Rio Verde, Wagner Gomes Pereira; de Trindade, Karine Unes Spinelli; de Itaberaí, Gustavo Braga Carvalho; e de Goianésia, André Reis Lacerda. (Texto e foto: Jéssica Fernandes – Assessora de Imprensa da Diretoria da Comarca de Goiânia)