Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Novembro 2017
S T Q Q S S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3
 

Notícias do TJGO

Presidente do TJGO empossa aprovados no concurso realizado em 2014

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, empossou, nesta terça-feira (12), 54 aprovados no 1º Concurso Unificado do Poder Judiciário do Estado de Goiás. Outros 8 aprovados solicitaram prorrogação de posse. A solenidade foi realizada no antigo Tribunal do Júri de Goiânia, no prédio do Fórum Heitor Moraes Fleury, no Setor Oeste. O edital é de 2014 e mais de 46 mil candidatos disputaram 474 vagas.

Dentre os nomeados, 40 assumirão os cargos nas comarcas do interior, 29 na capital e 8 na Secretaria do Tribunal de Justiça. Os servidores assumirão os cargos de Analista Judiciário Área de Apoio Judiciário e Administrativo, Área Judiciária e Especializada, e Área Oficial de Justiça Avaliador. 

Durante o discurso feito na posse, Gilberto Marques Filho afirmou que o Judiciário tem que ser o poder do equilíbrio e da retidão diante da situação atual do Brasil. “Cada um de nós é responsável por reverter essa crise. Ingressem pensando em fortalecer cada vez mais o Poder Judiciário”, disse o presidente. Segundo ele, o Judiciário ainda é o poder que dá confiança ao cidadão brasileiro. "Infelizmente, o Judiciário está sofrendo com os reflexos da corrupção no Brasil. Mas com equilíbrio buscaremos a recuperação do nosso País. É assim que vamos ressurgir das cinzas”, afirmou.

A diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, parabenizou os aprovados. “Nós vamos cobrar dedicação, paciência e amor. E é isso que nos desejamos aos novos servidores. O amor que nos move a realizar todos os dias nosso trabalho e nosso caminhar”, afirmou a magistrada.

Pessoas comprometidas

Durante o discurso de posse, a aprovada Daniela Messias (foto à direita), que falou em nome dos empossados, lembrou que a Constituição de 1988 buscou agregar às funções públicas a característica essencial de serviço à sociedade, exigindo pessoas comprometidas com o bem comum e público dentro da esfera de atuação. “Somos também responsáveis pelas metas e macrodesafios estabelecidos pelo Tribunal de Justiça de Goiás”, afirmou, reconhecendo o chamado de contribuir com o alinhamento estratégico do órgão.  

Já Marcos Leandro Lima Sereno foi o responsável pelo juramento. Em entrevista, ele informou que fez vários concursos em 2014, passando em Estados como no Amapá, Bahia e Piauí, mas a opção era Goiás. “Em 2015, o concurso foi homologado e no começo deste ano comecei a ficar ansioso para ser nomeado e a nomeação não saía”, contou, afirmando que chegou a pedir a avó que rezasse por ele.  

Mudança para Goiás

Roberta Pimentel Fully Miguel é natural de Minas Gerais e mudou para Goiás em 2014, para acompanhar o esposo, que já morava aqui por razões profissionais. No mesmo ano, ela, que é professora universitária e assessora judiciária, fez o concurso, que, por coincidência, era para o mesmo cargo e função que ela exercia no Tribunal de Justiça de Minas. A nomeação veio neste ano de 2017, quando Roberta está com uma bebê de 100 dias. Ela confidenciou que está muito feliz com a concretização desse sonho.

“O meu casamento, minha filha e este concurso são os acontecimentos mais importantes da minha vida, porque em Minas eu exercia um cargo comissionado e aqui é a posse do meu primeiro concurso. Mas acima de tudo eu estou muito feliz de estar aqui, por acreditar que o TJGO tem a questão da eficiência no âmbito nacional, de ser um tribunal com perfil muito interessante. E eu estou com muita saudade dos meus processos, de trabalhar mesmo”, contou Roberta.

Presenças

Além do presidente Gilberto Marques Filho, participaram da posse dos novos servidores o corregedor-geral da Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes; o  ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Itamar de Lima; o diretor da Escola Judicial do Estado de Goiás (Ejug), desembargador Zacarias Neves Coelho; o desembargador Alan Sebastião de Sousa Conceição; a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva; o presidente da Asmego, juiz Wilton Muller Salomão; os juízes auxiliares da Presidência Ronnie Paes Sandre e Maria Cristina Costa; a juíza substituta em segundo grau Doraci Lamar; o diretor do Foro da comarca de Anápolis, juiz Ricardo Dourado; a diretora geral do TJGO, Aparecida Auxiliadora Magalhães Santos; o secretário-geral da Presidência, Fernando Sousa chaves ; a secretaria de Gestão Estratégica, Cassia Aparecida Alves; a diretora de Recursos Humanos, Fernanda Rassi; o diretor do Centro Medico do TJGO, Ricardo Paes Sandre; e a presidente do Sindjustiça, Rosangela Alencar. (Texto: Mariana Hiipólito e Weber Wit / Fotos: Cecília Araújo e Wagner Soares)

Veja galeria de fotos