O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, participou, na manhã desta segunda-feira (14), de um encontro no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-GO) da 18ª Região, em Goiás.

O desembargador-presidente foi recebido pelo presidente do TRT-GO, desembargador Aldon Taglialegna. Entre os assuntos tratados no encontro estavam o Projeto de Lei (PL) 2648/2015, que dispõe sobre a carreira dos servidores federais; a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, que acrescenta os parágrafos 9° e 10° ao artigo 39 da Constituição, para instituir a parcela indenizatória de valorização por tempo na Magistratura e Ministério Público, e dá outras providências; e, por fim, o PL 3123/2015, que disciplina, em âmbito nacional, a aplicação do limite máximo remuneratório mensal de agentes políticos e públicos de que tratam o inciso XI do caput e os parágrafos 9° e 11 do artigo 37 da Constituição.

“O Judiciário brasileiro prima por um serviço eficiente e de qualidade. Os magistrados e servidores vestem a camisa. Houve corte orçamentário que atingiu todo o Poder Judiciário e, em especial, a Justiça do Trabalho. Estamos em um momento de turbulência e precisamos da união entre os Poderes”, salientou Aldon Taglialegna.

Além do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (TJGO), juiz Wilton Müller Salomão; do diretor Financeiro da Asmego, juiz Clauber Costa Abreu, o evento contou com a presença de deputados federais e senadores de Goiás; membros dos órgãos do Poder Judiciário e do Ministério Público do Trabalho, da União e Estado. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos