O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, recebeu nesta quinta-feira (2) uma comitiva da cidade de Barro Alto, liderada pelo juiz local, Pedro Paulo de Oliveira. Na ocasião, foi discutida a possibilidade de transferir para a jurisdição da comarca o município de Santa Rita do Novo Destino, hoje atendido pelo foro de Goianésia.

Segundo Oliveira, a intenção é atender melhor os habitantes do distrito – pela proximidade entre as duas cidades e pela demanda de processos, uma vez que a comarca de Goianésia tem maior acervo e, com a medida, poderia melhorar a prestação jurisdicional. “Além disso, há a praticidade para os habitantes de Santa Rita: 70% deles costumam ir a Barro Alto para serviços bancários, de saúde, educacionais e de comércio”, completa Oliveira.

O requerimento será apreciado pela presidência e, sem seguida, deve ser encaminhado para Comissão de Regimento Interno. Depois, segue para a Corte Especial para, por fim, ser enviado no formato de projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado, para votação. A informação do trâmite é do juiz-auxiliar da presidência, Sebastião José de Assis Neto, que acompanhou a reunião.

Participaram também do encontro o prefeito de Barro Alto, Geraldo Martins; o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Antônio Carlos Monteiro da Silva; o representante da Subseção de Goianésia da OAB, Rosendo Franttezzi, o deputado estadual José Nelto, além de advogados e vereadores de Barro Alto. (Texto: Lilian Cury/ Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)