corregedoria - fachadaCom o objetivo de melhorar a infraestrutura da Tecnologia da Informação da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), o trâmite processual dos processos administrativos e protocolados da CGJGO se tornaram digitais através da Portaria nº 140/2015 que institui o Processo Administrativo Digital (Proad) para a tramitação de procedimentos administrativos.

 

 

Foi possível também tornar os processos físicos em digitais, resultando 961 feitos até momento. Essa ação visa atender a Meta 15 do Plano de Gestão, do Biênio 2015/2017, que estabelece tornar o fluxo dos processos 100% digital através do Proad, sistema criado e desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

A Meta 15 é interligada a outras duas metas: a Meta 14, que constrói e publica a Cadeia de Valor da CGJGO, uma representação gráfica que consiste em uma ferramenta da metodologia de gestão de processos, e a Meta 4, que cria e publica em meio digital a Carta de Serviços da CGJGO, com o objetivo de ampliar o conhecimento do público externo e interno sobre as atividades da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás e informar a população, magistrados e servidores sobre os serviços prestados. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)