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Notícias do TJGO

Magistrados e servidores participam de encontro sobre o PJD

Site06.10Foi realizado, na manhã desta sexta-feira (6), no auditório, e à tarde, na sala 2 de treinamento, do Fórum Cível da comarca de Goiânia, o primeiro dia do encontro que visa o aperfeiçoamento e uso da plataforma do processo digital (PJD) por servidores e magistrados goianos.

 

 O encontro foi promovido pela Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia e pela Diretoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Os presentes puderam expor dúvidas, além de críticas e sugestões de melhorias no sistema.

O evento realizado na manhã de hoje foi direcionado a magistrados e assessores. À tarde, participaram do encontro escreventes e escrivães. A diretora do Foro da capital, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, define a reunião como uma oportunidade de compartilhamento. “Estamos aqui para aprendermos a utilizar o sistema da melhor forma possível para que o objetivo da celeridade seja efetivado. A diretoria do Foro está preocupada com o lado humano e psicológico dos magistrados e servidores. Queremos ter um feedback para ajudá-los a minimizar as dificuldades e sugestões para melhorar e otimizar o sistema”, pontuou. site0610-2

Na oportunidade, o juiz titular do 2º Juizado Especial Cível, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, falou sobre a sua experiência com o PJD e citou dicas apontadas em outros juizados especiais cíveis e colocadas em prática em seu gabinete e na escrivania do 2º Juizado Especial Cível para aumentar a celeridade jurisdicional. “O sistema digital é espetacular. Não podemos usar a prática que tínhamos no processo físico para o processo digital. Hoje, temos a rapidez do sistema e a sincronia dos gabinetes com a escrivania é fundamental”, frisou.

A inovação e a mudança na gestão e na forma de trabalho foram pontuadas pelo diretor de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Luiz Mauro de Pádua Silveira. “A informação hoje não é mais física. Houve a quebra de paradigma em relação à mudança na forma de trabalho na utilização da plataforma digital no que diz ao acesso à informação. Estamos trabalhando em uma interface nova e mais moderna tirando o excesso de cliques”, pontuou o diretor.

Os presentes tiraram dúvidas e fizeram questionamentos ao diretor e também à diretora da Divisão de Sistemas de Primeiro Grau, Maria de Fátima da Silva. O segundo encontro sobre o PDJ será realizado no dia 20 de outubro, de manhã para escrivães e escreventes e, no período vespertino, para magistrados e assessores. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Mais informações na Divisão de Gestão de Pessoas da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia pelo telefone (62) 3018.6155. (Texto e fotos: Jéssica Fernandes – Assessora de Imprensa da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia)