Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2017
S T Q Q S S D
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 

Notícias do TJGO

Diretoria de Recursos HUmanos lança campanha Outubro Rosa

Postar - inter

A Diretoria de Recursos Humanos (DRH) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) lançou, na manhã desta terça-feira (10), a campanha Outubro Rosa. O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância de realização de exames para prevenção do câncer de mama.

Dentro da campanha Outubro Rosa, a Diretoria de Recursos Humanos vai arrecadar lenços para serem doados aos pacientes do Hospital do Câncer, em Goiânia. “Quando tivemos a ideia de fazer a campanha do Outubro Rosa nós começamos a pesquisar o que as pessoas que estão em tratamento mais precisam. E descobrimos que os lenços podem ajudar na autoestima de quem está doente", explica a coordenadora da campanha Viviane Silva de Oliveira Cuba. Segundo ela, quem doar um lenço vai ganhar um bloco de papel personalizado, confeccionado pela DRH.

História

O movimento teve início nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e à mamografia no mês de outubro. Com a aprovação do Congresso Americano, este mês tornou-se nacionalmente conhecido pela luta para prevenir o câncer de mama. Com a grande repercussão, o Outubro Rosa passou a ser comemorado também em todo o mundo.

No Brasil, a primeira iniciativa pública de adesão ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo/SP, em outubro de 2002. A cada ano, a adesão ao movimento aumenta.

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. A campanha desenvolve um trabalho de conscientização e precaução voltado para a importância dos exames preventivos, o que faz com que a doença seja detectada precocemente e a chance de cura possa chegar ao índice de 100%. (Texto: Mariana Hipólito / foto: Weber Witt - Centro de Comunicação Social do TJGO)