audiencia publicaA comarca de Goiânia recebe, nesta sexta-feira (18), no auditório do Tribunal do Júri, no Fórum Heitor Moraes Fleury, a Audiência Pública Cível, destinada aos Juizados e Varas Cíveis, Cíveis especializadas, Fazendas Públicas e Precatórias. Na ocasião, será entregue um manual de procedimentos de escrivania cível, escrita pelo juiz Thiago Soares Castellano Lucena de Castro, da comarca de Jataí, de acordo com o novo código.

 

O Manual de Procedimentos de Escrivanias Cíveis tem o objetivo de orientar o trabalho dos magistrados e servidores, de acordo com o Novo Código do Processo Civil, que dentre outras finalidades, busca a simplificação dos institutos, a extração do maior rendimento possível do processo e aproximação da resolução dos conflitos à realidade social. A ideia para a confecção do manual surgiu durante Audiência Pública realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, na comarca de Jataí, em setembro de 2015.

A audiência pública cível desta sexta-feira será dividida em dois atendimentos. Pela manhã, a partir das 9 horas, servidores e juízes da área cível da comarca de Goiânia vão se reunir com o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, com participação do diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, e juízes auxiliares da Corregedoria Geral Justiça do Estado de Goiás (CGJGO) para debaterem assuntos internos.

 

À tarde, representantes de órgãos relacionados à área cível vão explanar sobre a atuação no Poder Judiciário. Foram convidados, além dos juízes cíveis da comarca de Goiânia, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás e do município e Defensoria Pública. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)