O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, recebeu nesta terça-feira (21), comitiva de Niquelândia, formada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Niquelândia, Nilson Spindola, por advogados que atuam na comarca e representante do Poder Legislativo local. A reunião foi acompanhada pelo juiz auxiliar da presidência Felipe Vaz de Queiroz.

Na ocasião, Nilson Spindola elogiou a abertura da atual gestão com a classe e ressaltou que o desembargador-presidente tem participado e atendido de forma solícita os representantes das comarcas do Estado. No encontro, foram discutidas as possibilidades para tornar mais ágil a prestação jurisdicional e o trâmite processual, uma vez que a comarca não há juiz titular.

De acordo com Leobino Chaves, está em andamento o concurso para juiz substituto, além dos novos servidores, aprovados no 1º Concurso Unificado para Provimento de Cargos do Quadro Único de Pessoal do Poder Judiciário de Goiás, que foram empossados em junho deste ano. Além disso, o presidente do TJGO falou sobre a possibilidade de realização do Justiça Ativa na comarca, contribuindo com a celeridade processual.

“O resultado da reunião foi bem positivo e saímos daqui satisfeitos. Voltamos para Niquelândia com mais expectativas e com vontade de trabalhar. O Poder Judiciário de Goiás está em boas mãos”, finalizou Nilson Spindola.

Pela OAB-GO, também participaram da reunião o secretário-geral-adjunto, Otávio Alves Forte; a presidente da Comissão de Direito da Família e Sucessões, Ludmila Torres, e o conselheiro seccional, Samuel Júnior Pereira. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)