Começa a circular, nesta quinta-feira (23), a edição número 20 da Revista TJGO. A publicação traz entrevista com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, que pela segunda vez preside o Poder Judiciário estadual, fato inédito na história do Estado, além de artigos, reportagens e fotos. A revista é uma publicação do Centro de Comunicação Social do TJGO.

Os 3 mil exemplares serão distribuídos aos TJs de todo o País, Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Poderes Legislativos estadual e federal e Poderes Executivos do Estado e municipais de Goiás, desembargadores e juízes do Estado e da Justiça Federal, Ministério Público do Estado de Goiás e Ministério Público Federal, autoridades em geral, advogados, profissionais da imprensa e instituições de ensino superior.

Em entrevista, o desembargador-presidente faz um balanço positivo de sua gestão nos primeiros meses à frente do TJGO, hoje entre os dez maiores tribunais do País. Leobino Chaves fala ainda sobre o novo fórum cível de Goiânia, de medidas e desafios do Poder Judiciário, entre outros assuntos. Os artigos são assinados pelos desembargadores Carlos Alberto França e Itaney Campos e pelos juízes William Costa Mello, Sirlei Martins da Costa e Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva.

A publicação também exibe reportagens sobre a informatização do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, novos servidores do Poder Judiciário goiano e histórias de superação que fazem parte do dia a dia do Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia. Além disso, há reportagem sobre o Programa Acelerar - Núcleo Previdenciário que aborda relatos de juízes e jurisdicionados por onde passa.  O artigo Deve ser ou Deva ser?, de autoria doe Raymundo Moreira do Nascimento, fecha a revista. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)