Foto 3O Manual de Procedimentos de Escrivanias Cíveis, lançado na Audiência Pública Cível da comarca de Goiânia, na última sexta-feira (18), está disponível online, no site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), através deste link.

 

 

Posteriormente será enviada a edição impressa para todas as escrivanias cíveis do Estado de Goiás. O manual, com a linguagem objetiva e concisa, tem o objetivo de orientar o trabalho dos magistrados e servidores, de acordo com o Novo Código de Processo Civil que, dentre outras finalidades, busca a simplificação dos institutos, a extração do maior rendimento possível do processo e aproximação da resolução dos conflitos à realidade social.

A ideia para a confecção do manual surgiu durante audiência pública realizada pela Corregedoria Geral da Justiça de Goiás, na comarca de Jataí, em setembro de 2015 e foi escrito pelo juiz da comarca, Thiago Soares Castellano Lucena de Castro.  (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás / Foto: Wagner Soares: Centro de Comunicação Social do TJGO)