11852867 976280579061623 1581529321 oA Secretaria Interprofissional Forense realizou, na comarca de Porangatu, Região Norte do Estado, o treinamento das servidores que vão atuar na equipe Interprofissional local. 

 

O trabalho constituiu em esclarecimentos sobre o Provimento nº14/2015 e sobre o atendimento e os procedimentos a serem feitos em processo que envolva abuso sexual. O diretor do Foro da comarca, Felipe Alcântara, acredita que, com o assessoramento adequado, o julgamento do processo será cada vez mais justo e perto da realidade.

"Estou extremamente feliz porque é uma ação do Poder Judiciário que atende uma área cuja necessidade há muito tempo vem crescendo. Sem assessoramento técnico especializado de um processo que exige um conhecimento da psicologia social pedagógica, fica impossivel julgar. Hoje, como magistrado, sinto-me melhor assessorado nesse campo do conhecimento e me sinto mais seguro", observou.

A equipe da Secretaria Interprofissional Forense, formada pela psicóloga Ana Paula Xavier, pela assistente social Maria Nilva Fernandes da Silva e pela pedagoga Cyntia Bernardes, fizeram o treinamento da psicóloga Daniela Lieberenz e da assistente social Carolina Cássia. A secretaria tem o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Ronnie Paes Sandre, como gestor. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás/ Fotos: Ana Paula Xavier)