A Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) aprovou, por unanimidade, o aumento do auxílio-alimentação mensal dos servidores, que vai passar a ser de R$ 710. A deliberação foi tomada na sessão dessa quarta-feira (12), apresentada pelo presidente, desembargador Leobino Valente Chaves. A resolução terá vigência a partir da data de sua publicação no Diário de Justiça, que deve ser realizada em breve.

Antes da votação, o presidente afirmou que foi realizado um estudo “complexo e profundo quanto ao impacto financeiro da majoração da verba”. Com a medida, o novo valor alcança a quantia que os servidores do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) já vinham recebendo como benefício.

O auxílio-alimentação tem caráter indenizatório e destina-se a subsidiar as despesas com alimentação do servidor em exercício efetivo. O repasse é feito mediante depósito da quantia em conta-corrente ou por inserção na folha de pagamento. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)