Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2017
S T Q Q S S D
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 

Notícias do TJGO

Teve início nesta sexta-feira Simpósio Notarial e Registral de Goiás

01- EsmegO ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Itamar de Lima, representou o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Gilberto Marques Filho, nesta sexta-feira (1), na abertura do Simpósio Notarial e Registral de Goiás, que será realizado até amanhã no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg). Em seu discurso, o juiz André Reis Lacerda, diretor da Esmeg, disse almejar que o evento "se consolide para promover o debate conjunto de temas que tanto magistrados, como notários e oficiais registradores tratam no cotidiano".

Também na abertura do evento, o juiz Wilton Müller Salomão, presidente da (ASMEGO), uma das realizadoras do evento, ressaltou que o simpósio já vem se tornando uma tradição na associação, que o sedia pelo segundo ano consecutivo. “Todos os atos mais importantes da vida de todas as pessoas acontecem em cartórios. E esse é um momento importante para propiciar discussões a respeito das legislações que normatizam a atividade. Neste sentido, o Simpósio promove a oxigenação dos debates”, comentou.

01- Esmeg2Já Itamar de Lima constatou que o encontro "se presta a discutir o que os cartorários e o serviço público podem fazer em atenção ao cidadão, que é o agente mais importante desta relação." Ele afirmou que "a iniciativa privada é de extrema importância, mas o poder público tem que agir como fiscalizador, que realmente controle as ações do processo produtivo."

Além das autoridades mencionadas, também estiveram na abertura o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Murilo Vieira de Faria, representando o corregedor, desembargador Walter Carlos Lemes; o desembargador do TJSP, Luís Paulo Aliende Ribeiro; e o juiz Reinaldo Alves Ferreira, que ministraram as primeiras palestras; o decano titular de cartório, Antônio do Prado; o advogado José Messias, do Conselho Notarial da OAB Goiás; entre outras importantes presenças. (Texto: Gustavo Paiva com informações da Assessoria de Comunicação da Esmeg / Fotos: Weber Witt - Centro de Comunicação Social do TJGO)