Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2017
S T Q Q S S D
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 

Notícias do TJGO

Realizado primeiro Encontro de Escrivães da comarca de Goiânia

Postar 2 I E C GFoi realizado, na manhã desta terça-feira (5), o 1º Encontro de Escrivães da comarca de Goiânia, organizado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) e Diretoria do Foro. O evento continuará no período da tarde desta terça-feira com círculos de restauração de paz, na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). 

Durante o evento, foi realizado treinamento focado no líder de escrivania por meio do processo participativo World Café, que é a metodologia de produção de conhecimento e estratégia a partir de conversação coletiva informal. O método canaliza o impulso natural das pessoas em se expressar em ambiente descontraído como festas, bares ou cafés.
Postar 3 I E E C G
A psicóloga Thayssa Moiana (foto à direita) explicou que a técnica consiste em levantar pontos de melhorias nas escrivanias e as possíveis soluções. Segundo ela, a ferramenta envolve a escuta de todos os participantes. “O trabalho aqui hoje vai levantar os valores e as competências de um líder de escrivania, identificar as dificuldades e o que eles podem fazer para resolver enquanto líderes. O World Café permite essa experiência”, afirmou.

Para o escrivão Rodrigo Carvalho, a metodologia é interesse e pode ser aperfeiçoada com a formação de grupos para que haja mais interatividade entre os colegas para identificar as dificuldades e tratá-las de forma coletiva. “Estender para o servidor e não somente para o gestor também seria interessante porque cada pessoa ajuda a interpretar de uma forma diferente para identificação dos pontos não vistos”, sugeriu.

postar I E C GAlém de Thayssa Moiana, integra a equipe a juíza Camila Nina Erbeta Nascimento; as psicólogas Kátia Abdala Mendonça e Lucília de Lima; a musicoterapeuta Érica Fernanda Santos; e as assistentes sociais Laiane Carolina Matos e Mônica Vieira Borges. (Texto e fotos: Weber Witt - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja galeria de imagens