Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2017
S T Q Q S S D
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 

Notícias do TJGO

TJGO ganha Prêmio Innovare 2017 com o Programa Amparando Filhos


05-12-innovare-cae

Com o objetivo principal de proteger e amparar integralmente os filhos de mães reeducandas, o Programa Amparando Filhos - Transformando Realidades com a Comunidade Solidária ganhou a 14ª edição do Prêmio Innovare, na categoria Tribunal. A premiação foi entregue pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, em solenidade realizada na sede do STF, em Brasília, nesta terça-feira (5).

A cerimônia foi conduzida pelo jornalista Heraldo Pereira e contou com a participação de ministros e ex-ministros, além de varias autoridades.

Foram 710 inscritos este ano e as práticas são atividades inovadoras, criativas e com resultados comprovados, iniciativas espontâneas com o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços jurisdicionais entregues à sociedade. O programa do TJGO foi julgado por uma comissão formada por ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores públicos, advogados e outros profissionais interessados em contribuir com o desenvolvimento do Poder Judiciário que escolheram suas favoritas e indicaram as de maior potencial.

Para o juiz idealizador e coordenador executivo do Amparando Filhos, Fernando Augusto Chacha Rezende, ganhar o Innovare é gratificante e impulsionador para que o programa seja levado para todo o Brasil. “É um programa inédito no cenário nacional e com suas nuances é também inédito no mundo”, salientou em entrevista à imprensa. (foto à direita)

Innovare - ChachaO desembargador Luiz Eduardo de Sousa, que é coordenador geral do Programa e que na solenidade representou o TJGO, falou da satisfação de Goiás ter recebido um dos maiores prêmios nacionais. “Quem ganhou não foi só o Tribunal Goiano, mas todo o Poder Judiciário, porque o programa além de ser inédito é inovador. Além disso, é um estímulo a mais para que possamos dar continuidade a esse extraordinário projeto que a cada dia se solidifica”, destacou.

Após a premiação na sede do STF, todas as práticas, inclusive o Amparando Filhos do TJGO, foram publicadas na plataforma colaborativa Brasil Prática (brasilpratica.com.br) e também no site do Innovare (www.premioinnovare.com.br), ficando disponíveis para consulta e disseminação.

Estiveram presentes da solenidade de premiação, Eunice Machado Nogueira, Diretora de Planejamento da SGE; Sarah Daher Chacha, coidealizadora do Programa Amparando Filhos; Carlos José Limongi Sterse, juiz de Anápolis; Maria Ivone Alves de Sousa entre outras.

Innovare

O Prêmio Innovare foi lançado em 2004 para incentivar e divulgar a prática de medidas voltadas ao aprimoramento do Judiciário e à modernização da Justiça. Desde a implantação já foram inscritas e analisadas pela comissão julgadora mais de 5 mil práticas de todo o país e premiadas mais de 180 delas.

A premiação é uma iniciativa conjunta do Instituto Innovare, da Secretaria Nacional de Cidadania e Justiça do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos