11911591 983138315042516 988140644 n

O corregedor geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, se reuniu nesta quinta-feira (20) com a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPTGO), Janilda Guimarães de Lima, e com o procurador do trabalho, Tiago Ranieri, para discutir a implantação de políticas públicas no combate ao trabalho infantil na comarca de Cavalcante. O encontro foi acompanhado pelo juiz-auxiliar da CGJGO, Ronnie Paes Sandre.


Para receber denúncias e oferecer atendimento às famílias com crianças e adolescentes nessa situação, foi, inclusive, assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Cavalcante, exposto durante a reunião.  

Para a representante do MPTGO, a reunião com a CGJGO foi positiva. “Viemos expor nossas angústias e impressões e saímos daqui com uma parceria delineada. Já temos uma ideia do que fazer juntos e agora vamos buscar novos aliados”.

Ainda segundo Janilda, o MTGO está atuando em parceria com os Conselhos Tutelares, com doação de computadores e impressoras, para efetivação do trabalho contra a exploração de menores.  (Texto e foto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)