Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Fevereiro 2018
S T Q Q S S D
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 1 2 3 4
 

Notícias do TJGO

Instituições da cidade de Goiás apoiam criação do Centro de Memória do Judiciário

Reunião realizada na quarta-feira (31), entre os membros da Comissão do Centro de Memória do Poder Judiciário de Goiás e integrantes da Fundação Educacional da Cidade de Goiás e da Organização Vilaobense de Artes e Tradições, ficou acertado que as duas instituições da antiga capital irão dar apoio à inciativa do Poder Judiciário em transformar o prédio atual do fórum da comarca de Goiás em museu.

O presidente da Comissão Gestora para Implantação do Centro de Memória, desembargador Itaney Campos, que esteve à frente da reunião, considerou o encontro bastante proveitoso. “O TJGO tem muito a agradecer a presença e o apoio dos integrantes das duas instituições. Será muito importante para as futuras gerações esse resgate histórico e a preservação de documentos do Judiciário goiano, um dos mais antigos do País”, disse Itaney Campos.

Os integrantes das duas instituições da cidade de Goiás propuseram parceria para a formação do acervo do futuro Centro de Memória do Judiciário. Eles, inclusive, vão niciar nos próximos dias esse trabalho. Está previsto para o mês de dezembro a inauguração do Centro de Memórias.

Também integrante da Comissão do Centro de Memória, o diretor de Obras do TJGO, Luiz Cláudio Dias Ferreira, informou na reunião que o prédio do novo fórum de Goiás estará concluído até o mês de maio. A partir daí dará início o procedimento para a montagem do museu.

Além do desembargador Itaney Campos e do diretor de obras, participaram da reunião representando a comissão do Centro de Memória os seguintes servidores: Cássia Aparecida Alves (secretária de Gestão Estratégica); Eunice Machado Nogueira (diretora da SGE); Bruno Rocha (diretor do Centro de Comunicação Social do TJGO); Alexandre José Perini (arquiteto da Divisão de Arquitetura do TJGO). Representando as duas instituições, estiveram presentes: Maria de Fátima, Rodrigo Passarinho, Antônio Celso Jubé e Maria Carmen Jubé.